Sábado, dia 25, foi o dia de visitar o bairro Abertão, região noroeste de Pedralva.
Um bairro localizado numa região alta do município, recebeu o PSOL de maneira descontraída e calorosa. Como já era de se esperar o bairro é muito bonito e frio.
E as queixas quase as mesmas, estradas muito ruins que em época de chuva alguém do bairro tem que puxar o ônibus escolar com trator. Isso mostra a necessidade, urgente, de se fazer um programa de recuperação e conservação das estradas vicinais do município.
Uma reclamação muito triste é sobre o PSF (Programa de Saúde da Família), que infelizmente passa pelo bairro de 2 em 2 meses e mesmo assim sem vagas para consultas para todos os moradores. O PSF funcionando bem é importantíssimo para que os setores ligados direta e indiretamente ao programa, como o Pronto Atendimento por exemplo, funcionem bem também sem necessitar de despesas que hoje não competem ao setor. Assim, uma sugestão dada pelos moradores é que juntem 3 bairros, por exemplo, para que os atendimentos sejam mais frequentes e melhor.
Porém, eles focaram muito nas estradas. Disseram que estrada boa é tudo, é saúde, é educação, é produção.
Eles também mostraram o interesse por cuidar do meio ambiente e o perigo de se vender votos, que acaba trazendo insatisfação depois.
Como o PSOL Pedralva, querem mudanças!
Vamos juntos, é hora de transformar Pedralva. Valeu, Abertão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário