terça-feira, 9 de outubro de 2012

A transformação chegou


Terminada a campanha eleitoral, inicia-se nova fase, a transição. Neste momento, o candidato eleito, Joel Silva, terá a tarefa de conversar com a atual administração e desenvolver seu Plano de Governo. O PSOL estará à disposição do Partido dos Trabalhadores para discutir o Plano de Governo. Começamos esta nova fase desejando toda a sorte e dispondo de toda a colaboração por parte do Partido Socialismo e Liberdade para que o Partido dos Trabalhadores conduza bem os rumos da Administração Pública de nosso município prezando pelas suas importantes bandeiras históricas de luta ao lado da classe trabalhadora. Agradecemos também a todos os demais candidatos das outras legendas que souberam respeitar o debate político.

Estamos felizes com o resultado das eleições. A construção de nosso Programa Participativo tem uma característica importante, ele não é a representação da ideia de um grupo, mas o resultado da opinião da população sobre a cidade onde vivem. Ao longo da campanha conversamos com a população em reuniões ou de casa em casa para que pudéssemos ouvir mais do que falar. Por isso também decidimos não fazer comícios nem utilizar carros de som. Nossa campanha foi realmente diferente. E gastamos pouquíssimo. Ao todo R$ 1.674.01. Nada mais. Tudo declarado. Sem financiamentos que envolvessem a troca de favores. Não aceitamos trocas de favores. E saibam que a população também não vê bem esta atitude. Propomos ao longo da campanha e pedimos o respeito dos eleitos para que realmente escolham pessoas capacitadas para ocupar as Secretarias. Pedralva carece de capacidade técnica para melhorar a qualidade de vida da população. Que essa seja a tônica da próxima administração. Procurar melhorar a qualidade de vida da população. Estaremos juntos. Ao longo destes quatro anos de governo Luizinho, o PSOL surgiu. Por inconformismo com o descaso da administração pública com o município. O partido nasceu da participação. Os membros do partido, cada um à sua maneira, são participantes ativos da vida do município, principalmente através dos Conselhos. O fortalecimento dos Conselhos, como mecanismos de participação, é fundamental para a boa gestão pública. Sem Conselhos atuantes, nenhum governante sério consegue exercer bem sua função. A criação de Políticas Públicas é o primeiro passo para resolução dos problemas no município, mas depende do bom funcionamento dos conselhos e da participação popular. Quanto mais intensa a participação popular, mais eficazes se tornam as Políticas Públicas. Com ajuda da população na construção das leis, elas se tornam de mais fácil aplicação e entendimento. Com estas Políticas Públicas construídas e os Conselhos em funcionamento, torna-se mais fácil a identificação dos problemas e a construção das soluções. A equipe de governo capacitada passa então a construir os projetos que serão os meios pelos quais o município buscará recursos. Insistimos que a participação da população também é importante neste processo para que a comunidade entenda que as ações públicas são para o benefício dela. Ajudaria muito, neste momento, pensar na criação de uma Equipe de Captação de Recursos. Propusemos em nosso Programa de Governo Participativo e gostaríamos de passar a ideia adiante. Isso pode facilitar o acesso do município às diversas fontes de recursos existentes. Conseguidos os recursos, volta a ter importância a participação da comunidade na fiscalização das obras. Também depois na fase de prestação de contas.

Agradecemos à recepção da população que entendeu nossa proposta, mas acreditou que seria melhor eleger o Joel Silva. Sim, ele está eleito. Ele será o prefeito a partir de 1 de janeiro. Prefeito que representará todos os cidadãos, mesmo aqueles que não apoiaram sua ideia. Mas a grande maioria, quase 60%, desejou ver a Administração Pública proposta pelo Programa de Governo da coligação “Nossa Gente, Nossa Força!” formada pela aliança entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Democratas (DEM). Estes 60% e outras mais, podem se tonar aliados na construção de uma nova cidade. Todos estavam inconformados com o último governo, que fora eleito com pouco mais de 30% dos votos. Mas querem que seja realmente diferente. Entendam que serão, pelo menos, 60% que estarão cobrando o voto de confiança. Não nos esquecemos dos 9 vereadores eleitos. Também cobraremos para que exerçam sua função de legislar e fiscalizar. Buscaremos vocês para propor projetos, conversar sobre o município, como todo respeito que sempre tivemos, mas também exigimos. Nós, como cidadãos, participaremos. Lutaremos sempre por nossas ideias. Confiamos na escolha popular e vamos juntos construir uma boa cidade pra se viver. Estaremos ao lado de vocês se estiverem trabalhando em favor de todos. Vocês serão Prefeito, vice e vereadores, ao longo dos próximos quatro anos, representantes eleitos pelo povo. Façam por merecer este voto de confiança.

Valeu Pedralva, a transformação está só começando.


Cordão

Chico Buarque

Ninguém
Ninguém vai me segurar
Ninguém há de me fechar
As portas do coração
Ninguém
Ninguém vai me sujeitar
A trancar no peito a minha paixão
Eu não
Eu não vou desesperar
Eu não vou renunciar
Fugir
Ninguém
Ninguém vai me acorrentar
Enquanto eu puder cantar
Enquanto eu puder sorrir
Ninguém
Ninguém vai me ver sofrer
Ninguém vai me surpreender
Na noite da solidão
Pois quem
Tiver nada pra perder
Vai formar comigo o imenso cordão
E então
Quero ver o vendaval
Quero ver o carnaval
Sair
Ninguém
Ninguém vai me acorrentar
Enquanto eu puder cantar
Enquanto eu puder sorrir
Enquanto eu puder cantar
Alguém vai ter que me ouvir
Enquanto eu puder cantar
Enquanto eu puder seguir
Enquanto eu puder cantar
Enquanto eu puder sorrir
Enquanto eu puder cantar
Enquanto eu puder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário